53 anos de Ponte aérea Rio – São Paulo

Engraçado como Rio, São Paulo são cidades tão diferentes e tão complementares… Paulista sempre fala que no rio o pessoal é tranqüilo e mal trabalha com aquela vista do mar, e os cariocas acham os paulistas muito trabalhadores e estressados… mas vira e mexe um paulista vai pro rio dar uma relaxa e os cariocas vão pra São Paulo fazer uma reunião de negócios, ou curtir a vida noturna. Casais que moram em SP/Rio existe de montão, assim como famílias que vivem no rio e o pai mora em SP durante a semana, e claro, os cariocas solteiros que trabalham em São Paulo é quase impossível não viajarem pro rio no fim de semana. O bom disso tudo é que existe a ponte aérea RIO/SP, entre aeroporto de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), que hoje completa 53 anos!

Para relatar este contraste entre RIO / SP pessoal do Papo de Homem criou uma série de ilustrações mostrando a diferença entre as duas cidades, se inspirando na série Paris vs New York. Confira o Resultado:

CURIOSIDADES DA PONTE AÉREA: Pra vocês terem uma idéia essa ponte aérea possui 120 vôos diários a cada 10 minutos, entre 6:30 até as 22h, e é a segunda rota mais movimentada do mundo – 8MM de passageiros fizeram esta rota em 2011. Só perdemos para a rota Jeju-Seul na Corea do Sul – que voou 10MM de passageiros em 2011. Hoje em dia na ponte aérea operam a TAM, GOL e Avianca, nas promoções aéreas é possível achar um trecho SDU-CGH numa sexta a noite, por apenas R$69,90! Acreditem, na MyTrip é possível!

Deixe um comentário